PILOTAGEM"NUNCA PILOTE MAIS RÁPIDO DO QUE SEU ANJO DA GUARDA PODE VOAR"
Cassio, não rampe lombadas, é perigoso.
Cassio, não rampe lombadas, é perigoso.O que vc deve fazer é, qdo for passar num braco, colocar o seu peso nas pedaleiras, isso da mais segurança pq suas pernas acabam funcionando como uma suspensão, aliviando o impacto das rodas com o buraco.Já o contra-esterçamento eu uso as vezes, e é mto bom, beeeeem mais seguro pra fazer as curvas, principalmente aquelas mais perigosas.
Ainda sobre as lombadas, perigoso e muito mais praticado pelo povo é a mania de passar no cantinho da lombada.. Eu posso ser meio medroso demais, mas isso nunca fiz e nunca vou fazer.
Tá bom. Só pra esclarecer.. tipo não fico rampando lombada igual um louco passando rápido no meio dos carros enquanto eles tem que frear.. não é isso.. O lance é que as vezes pode aparecer uma lombada do nada, então melhor estar preparado.. por isso de vez em quando muito raramente quando não tem nenhum carro nem moto por perto, eu treino como passar rápido por elas (saltando).. nas primeiras caía com a roda da frente meio torta, depois comecei entender a física do salto, em que hora e quanto acelerar pra rampar certinho. Em buracos, as vezes por instinto levanto um pouco do banco pra não socar o ** ao passar pelo buraco, realmente a técnica de ficar de pé parece a melhor.Minha dúvida é tipo no caso de imperfeições/ondulações gigantes, etc.. Nessas horas eu travo a moto com os joelhos/pernas no tanque, assim como quando salto a lombada hehehe.Ainda sobre as lombadas, perigoso e muito mais praticado pelo povo é a mania de passar no cantinho da lombada.. Eu posso ser meio medroso demais, mas isso nunca fiz e nunca vou fazer.
Eu nunca fiz e das vezes q pensei "vou fazer" fikei com medo de bater com a pedaleira no meio-fio/guia/cordão da calçada.